Anime-se com Músicas Feliz

Você estava atrasado, café derramado no seu relatório, e não se sentir preparado para a reunião com o seu chefe. Áspero dia. Quer alegrar-se? Você pode tornar-se mais feliz por ouvir música positivo e fazer um esforço mental para se sentir melhor, ao mesmo tempo, de acordo com recente pesquisa da Universidade de Missouri.

A questão colocada pelo estudo: Poderia fazer algo em uma tentativa para se sentir mais feliz, na verdade, minar seus esforços (porque você está muito focada no resultado final)? Investigação do passado—em que os participantes tentei ser mais feliz ao ouvir música clássica—sugeriu que poderia ser o caso.

Pesquisadores realizaram dois experimentos: no primeiro experimento, a metade dos participantes ouviram feliz com a sonoridade da música, enquanto a outra metade ouvido menos positiva músicas. Dentro de cada um dos dois grupos, metade das pessoas que foram instruídos a fazer um esforço consciente para melhorar o seu humor. Curiosamente, só as pessoas que tanto ouvia música alegre e tentei ser mais feliz, na verdade, experimentou um impulso.

No segundo experimento, os participantes visitaram o laboratório regularmente e ouvir qualquer música que eles queriam, enquanto eles estavam lá. Metade dos participantes fez um esforço consciente para melhorar o seu nível de felicidade, ao fazê-lo, e a outra metade não. Esse primeiro grupo foi o único a elevar o seu humor nível.

Que pistas para o estudo de co-autor Kennon M. Sheldon, PhD, professor de psicologia de ciências da Universidade de Missouri: “Estamos constantemente a regular nosso humor, fazendo coisas para nos fazer sentir melhor, para se recuperar de pequenas coisas, coisas ruins que estão erradas”, diz Sheldon. “Faz sentido que gostaríamos de ter uma capacidade de adaptação para fazer isso por nós mesmos a fim de que não estamos apenas à mercê do que quer que nos aconteça.”

Os pesquisadores dizem que isso pode funcionar especialmente bem enquanto escuta a música desde os seus efeitos sobre o humor são bem reconhecido, tanto na pesquisa e na vida cotidiana.

Enquanto tentando forçar-se a ter um ensolarado disposição pode sair pela culatra, diz Sheldon, clicando em “jogar” em alguns Beyonce e pensar em coisas felizes quando o dia não está indo o seu caminho é, definitivamente, uma estratégia inteligente.

Saúde da mulher pediu a seus seguidores no Twitter para a sua sensação de bem-canções. Confira esta curiosa lista de reprodução com curadoria a partir de suas respostas, e usá-lo na próxima vez que você precisa de seu próprio humor booster:

foto: iStockphoto/Thinkstock

Mais da Saúde das Mulheres:
O Aleatório Coisa Que Aumenta A Sua Felicidade
2 Minutos A Felicidade Booster
Ser Feliz Agora!

Leave a Reply