Fazer Mais, Com Menos Stress

Eu tenho empoleirado em cima de um banquinho, em Beverly Hills, salão de beleza, por mais de 3 horas — a minha punição para usar o barato farmácia coisas para retocar as minhas raízes. O resultado é uma tinta de 2 polegadas de banda através de minha linha fina, um carrancudo eu-disse-você, por isso, colorista, e isso aparentemente interminável de us $275 resgate de tintura de tratamento. Entediado além de lágrimas, eu sou completamente incapaz de se concentrar no livro que está em minha volta. Em vez disso, eu estou querendo saber, É que há tempo para descongelar o mahimahi para o jantar hoje à noite? Devo fazer alarde sobre o que Marc Jacobs hobo ou procurar uma imitação em eBags? Quando o assistente finalmente, invoca-me para o shampoo estação, eu murmurar, “Hein?” — Eu estive sonhando acordado sobre um período de férias em Belize — e, esquecendo-se de que minhas pernas são enrolados em torno de fezes superior da linha, eu bati o falso piso de cimento com minhas canelas, joelhos, cotovelos, fezes retinindo para se juntar a mim entre os encharcado tufos de cabelo rapado.

Eu desejo que eu poderia dizer esse tipo de coisa que raramente me acontece, mas a realidade é que eu sou do tipo que, muitas vezes, encontra-se de pé em frente ao micro-ondas, mantendo o leite de soja, que é claramente destinado para a geladeira. Eu procuro freneticamente para as chaves do carro que eu só escondido no meu bolso de trás 2 minutos antes. Mais preocupantes são os trechos de horas — às vezes dias — quando eu estou no piloto automático, indo do trabalho para o treino, para jantar com os amigos, não tem ajuste em conversas, olhando para o meu relógio de uma dúzia de vezes durante uma única aula de Pilates. O meu corpo está presente e contabilizados, mas o sentimento, o pensamento, observando-se partes de mim são vagamente outro lugar.

O antídoto, os psicólogos dizem, é a plena consciência, um conceito com raízes tanto no Budismo e o “estar aqui agora” dias dos anos 60. A atenção plena significa prestar atenção ao que está acontecendo agora, sem se preocuparem com o passado, se preocupando com o futuro, ou fazer julgamentos sobre como você preferir o momento para se desenrolar. Quando você está consciente, você está desperto, alerta, cheio de vida. Não ficar muito Kelly Clarkson aqui, mas você está consciente de que nunca há-de ser outro “momento como este.” Esta capacidade de viver o momento, os especialistas estão descobrindo, oferece uma espantosa variedade de benefícios. O consciente entre nós desfrutar de níveis mais baixos de stress, mais harmonioso relacionamento, melhor saúde geral, menos fadiga e maior auto-estima. Seus humores são mais estáveis. Eles são simplesmente mais felizes.

Eu quero. Eu quero parar de ser a pessoa que tinha que dar uma aula de ténis em botas, porque ela embalado duas esquerda tênis em vez de um par correspondente. Eu quero tornar — nas palavras de Ellen Langer, Ph. D., um psicólogo de Harvard que estuda a atenção por 30 anos — uma pessoa que “gosto do que há para ser degustado, vê o que há para ser visto, sentido, entendida e experimentada.” A boa notícia para scatterbrains gosta de mim é que existem várias rotas para cultivar a plena atenção, e enquanto a meditação é entre eles, nada obriga a assumir um voto de silêncio, vestindo vestes de açafrão, ou subsistente em Tibetanas de goji bagas e rissóis de carne de soja.

Coceira? Que Coceira?

Aqui está uma confissão: O livro que estava lendo quando eu caí do banco, foi chamado a Atenção. Quando eu admito isto para o psicólogo social Kirk Warren Brown, Ph. D., ele ri. “Isso só mostra que para a maioria das pessoas, não é o suficiente para dizer, ‘eu vou estar atento, eu tenho a informação, eu sou bom para ir”, ele diz. “A mente é muito insistente mestre, e nossos pensamentos levam-nos aqui, ali e em qualquer lugar.”

A melhor maneira de domar a mente, o Dr. Brown e alguns outros especialistas acreditam que, é através da meditação. Não há mantras ou gongos envolvidos. Em vez disso, para 10, 20, ou 40 minutos por dia, você se senta em que Jon Kabat-Zinn, Ph. D., fundador do Centro de Atenção plena na Universidade de Massachusetts Medical Center, descreve como “uma posição digna” (não inclinar!), tornar-se consciente de sua respiração entrando e saindo de seu corpo, e observando — a, sem analisar, descobrir falhas, ou tentar suprimir — os pensamentos, sensações e emoções que surgem. (Para mais informações sobre como meditar, vá para o “Om Remédios”.)

Dezenas de estudos mostraram que a calma interior alcançada através da meditação age como um disjuntor para tudo, de dor crônica para ataques de ansiedade. Ele pode até mesmo levar a melhor com a pele. Quando o Dr. Kabat-Zinn, um grupo de pacientes que sofrem da doença de pele psoríase ouvir fitas de meditação durante a sua luz ultravioleta tratamentos, eles curaram quatro vezes mais rápido do que um grupo de nonmeditators.

Eu plop para baixo duas almofadas na alcova ao lado do meu escritório, pop um dos Dr. Kabat-Zinn meditação guiada CDs em estéreo — e se prepara para sair de minha mente com o tédio. Como ouvi-lo, ao sugerir que eu “mudar………………………consciente…de…de ser,” tudo o que eu saiba, é o profundo desejo de dormir. Mas em algum lugar ao redor do ponto a meio caminho, algo começa a mudar. Minha narina esquerda coceiras. Eu resisto ao impulso de zero e simplesmente observar a coceira. “Esteja ciente de que pode vir até sem julgar, sem reagir,” o Dr. Kabat-Zinn entoa. Minha narina esquerda ainda coça. Se qualquer coisa, mesmo itchier. Ainda não me sinto mais a vontade de arranhar. De alguma forma eu posso perceber a minha coceira com desinteresse. Nada precisa ser feito. E em seguida, alguns minutos mais tarde, eu me tornei consciente de que a coceira não está mais lá. Como ataques de ansiedade ou desejo por Cadbury de Frutas E Porca de bares, coça vêm e vão. Podemos esperar-los. Para esse momento, sinto-me como um guerreiro.

Na Zona

Já se passaram muitos anos desde que o Dr. Langer assumiu a posição de lótus. Ela tentou meditação brevemente, mas desisti, ela diz, “depois de perceber que, como eu, a maioria das pessoas que eu sabia que não podia ficar parado por 5 minutos, deixe-o sozinho por 20 minutos, duas vezes por dia.” Ela acredita que a chave para a consciência não é observar a respiração, é simplesmente observando. Quando você está andando através de mercados ao ar livre de, digamos, Paris ou Roma, você se sente mais vivo, certo? Isso é porque você está percebendo novos cheiros, paisagens, gostos. Mas no nosso apressado, overscheduled, esticado muito fina vidas, ficamos tão presos por rotinas que nossas percepções ficar congelado. Nós transformar-se em eficiente, mas robótica criaturas de hábito — como qualquer pessoa sabe que tem sempre andou em uma parede enquanto estava hospedado em um hotel, já que é onde o seu quarto porta de volta para casa (ok, talvez isso é só comigo).

A solução que o Dr. Langer sugere é encontrar uma atividade que envolve você, de jardinagem, de um novo esporte, manter um diário, fotografia. Levar até culinária Tailandesa ou tuba lições. Você está depois que a sensação de imersão completa que as raízes firmemente no momento presente. Atletas chamá-lo de estar na zona; os músicos de jazz, sendo no bolso. “Essa é a maneira que você quiser sentir o tempo todo,” Dr. Langer diz.

É mais fácil do que você pensa. Podemos encontrar a consciência, mesmo em atividades acreditamos que não gostam simplesmente prestando atenção. Dr. Langer recrutados pessoas que não gostam de música rap e tinha-lhes ouvir uma banda de rap. Idem, as pessoas que disseram que haviam encontrado a música clássica de um furo foram feitos para ouvir clássicos. Alguns participantes foram convidados a observar três coisas novas sobre a música, enquanto eles ouviam; outros, seis coisas novas. Um grupo de controle não foi convidado a fazer novas distinções. O resultado: quanto mais coisas novas pessoas notaram, mais eles acabaram gostando da música.

E aqui está o bônus. Ao tornar-se mais interessado em tudo o que estamos fazendo, nós também nos tornamos mais interessante. Leões-marinhos no Aquário da Nova Inglaterra nadou mais rápido e ficou na água mais quando acompanhados por formadores que teve alta em um teste de atenção do que quando eles foram com treinadores que marcou mal. E quando os membros do Arizona orquestra foram convidados a encontrar novas maneiras de interpretar uma Brahms symphony, o público avaliado o seu desempenho como muito mais satisfatória do que quando os músicos simplesmente jogados com a mesma peça inconsciente.

Eu decidir testar a hipótese de que não existem atividades chatas, apenas entediado abordagens para eles, tentando-se meia dúzia de novos regimes de fitness com nomes como Shreadmill e Gravar 60. (Sim, eu, a mulher que verifica sua assista a mais do que a sua forma durante o exercício de classes.) E faço notar algo de novo em cada classe, por exemplo, do jeito que meu coração dispara quando eu tentar executar a 6,5 km / h na esteira sente muito como uma incipiente ataque de pânico.

A seguir o Dr. Langer bando de “colocar a avaliação lado,” eu abster-se de condenar-me como um irremediável desastre quando eu me esforço para isolar a minha esquerda, bunda bochecha durante a pelve inclina-se. Quando você está fazendo algo conscientemente e com foco no processo e não o resultado, o Dr. Langer diz, você vai ver o seu desempenho como precompetence em vez de incompetência. No quinto dia, eu tomo uma classe chamada Consciente de se Mover. Como estávamos deitados em nossas costas, o professor conduz-nos através de uma série de movimentos simples, como pegar nossas pernas dobradas e colocando-as novamente para baixo. Não apenas repetir o movimento, ela nos diz, tente novamente. E algo de extraordinário acontece. Com cada tentativa, eu começo a perceber itty-bitty diferenças na forma como a minha cintura elevadores ou meu cóccix toca o chão. Eu vou viver mais conscientemente.

Passa Olhando

Eu estou olhando para uma delas. Observo as suas rugas, as alterações na cor da passas vales passas planícies. Eu levante a passa para o meu nariz e cheirar. Cheira…lembra a uvas passas. Eu coloque as passas na minha boca e sentir o seu sulcos contra a minha língua. Eu mastigar, sentir o raisin celulose estourando para fora de sua pele. Eu engoli. Diversão? Não realmente. Na verdade, uma atenção especializada, que uma vez passou de 7 minutos de consumir uma delas admite que “ele quase me deixou louco.” Ainda, em um estudo piloto realizado por pesquisadores da universidade de Indiana State University, 18 mulheres que foram ensinadas a comer conscientemente reduzir a compulsão alimentar. Como as mulheres aprenderam a reconhecer a fome e a plenitude sugestões, e a observar seus impulsos de compulsão sem dar-lhes a sua farra diminuiu, em média, de quatro a um e meio por semana.

Ele não tem que ser uma delas. Você poderia passar a 7 minutos a pé para baixo o bloco em vez disso. O ponto é que para trazer a consciência para as atividades que fazemos tão habitual que nós quase não percebem, diz Aggie Casey, diretor do Cardíaco Programa de bem-estar na Mente/Body Medical Institute, em Boston. “Queremos ensinar as pessoas a quebrar o ciclo de simplesmente ir, ir, ir,” Casey diz. Esta é a parte mais desafiadora da minha atenção plena formação. O mundano coisas na vida são tão…bem, mundano. Mas vou tentar. Eu tomar 4 minutos extras para dobrar a minha roupa e descobrir o que há de fato é uma forma de domar um equipado folha. Quando eu limpar minha pele durante a noite, eu faço o fluttery ponta dos dedos, coisa que a minha esteticista faz e me pego sorrindo sob o verde-chá da ceva. Eu parar de verificar e-mails enquanto eu estou fazendo entrevistas, e quando eu jogar as fitas de volta, alguma coisa mudou. Eu não estou me chutando para o acompanhamento perguntas que eu não peça. Eu prestei atenção, eu fiz as perguntas.

O Veredicto

Dois dias atrás, quando eu estava fazendo o limão espaguete, eu deixei meu óculos enquanto procura o coador, em seguida, pisou sobre eles. Mas, não obstante a fita adesiva que está segurando-os juntos, como eu, tipo, eu sinto que estou no caminho certo. Eu descobri que a atenção plena não é tão mole quanto parece, que não há uma linha clara entre fazer algo conscientemente ou não.

Um dia, eu plop para a cama quando eu bater uma dura patch em uma história que eu estou escrevendo. Eu não posso ficar confortável. Eu lançar e girar e se contorcer. O quarto se sente abafado. Eu me sinto culpada. Isso é um estúpido nap. Mas, alguns dias depois, quando eu tenho que acordar às 5 da manhã para fazer uma entrevista com o cineasta, em Roma, sinto-me sonolento ao meio-dia. Dessa vez eu decidir tirar um cochilo. Meu consolador sente fresco e envolvente. Eu chutar minhas pernas, grato pela extensão da minha cama queen-size. Eu sinto o colchão, apoiando meu corpo. A leve brisa que está sendo agitado por meu ventilador de teto sente, de alguma forma, tropical. Um atento a nap. Eu banhar folhas de espinafre em azeite, porque eu sou muito distraído para colocar um dedo sobre a garrafa de abertura. Mindless salada-de fazer. Eu espremer um limão Meyer do meu quintal da frente, sobre a salada de verdes eu comprei no mercado dos lavradores, tendo em aromas de citrinos e de manjericão e rúcula. Consciente de salada.

Ok, talvez eu sou um pouco auto-encantados. Mas é o que a consciência faz. Ele faz cair um pouco no amor com você e sua vida. E o que é melhor do que cair de um banquinho qualquer dia.

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